Brasil

Air France terá de pagar tratamento a parentes de vítima

postado em 17/07/2009 18:14
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Denise Levy Tredler decidiu hoje (17/7), em segunda instância, condenar a Air France a pagar tratamento psicológico e psiquiátrico aos parentes dependentes financeiramente de um empresário vítima do acidente com o voo 447, que caiu no oceano no último dia 31 de maio. De acordo com a decisão, pai, mãe, irmã, mulher e três filhos do empresário terão direito a receber, cada um, o valor equivalente a sete salários mínimos - cerca de R$ 3,2 mil - ao mês para custear os tratamentos durante 24 meses.

Segundo o Tribunal de Justiça, no pedido original, o juiz de instância inferior concedeu apenas a tutela antecipada do valor da pensão e a fixou em R$ 14 mil. O entendimento dele era de que o valor seria suficiente para custear os tratamentos psicológico e psiquiátrico dos familiares. Procurada, a assessoria de imprensa da Air France informou que a empresa ainda não foi notificada oficialmente a respeito da decisão e, portanto, "só se pronunciará quando isso acontecer".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação