Brasil

UNE faz eleição para nova diretoria

postado em 19/07/2009 11:34
No último dia do 51; Congresso da União Nacional dos Estudantes (Comune), os 5.250 representantes dos alunos de 92% das instituições superiores de ensino, que abrangem um 4 milhões de estudantes universitários, elegerão a nova diretoria da entidade Eles votarão em uma das várias chapas que devem se inscrever até às 11h30.

A atual presidente da UNE, Lúcia Lumpf, disse Agência Brasil esta manhã que a espectativa é de que haja entre 10 e 15 chapas inscritas. Qualquer um pode se inscrever. Cada chapa terá cerca de 10 minutos para defesa da sua proposta. Depois, os 5.250 delegados, que foram eleitos em suas instituições, votam na urna explicou.

Cada chapa poderá indicar um número de diretores proporcional sua votação nas eleições para compor a diretoria da UNE, composta de 85 pessoas. A chapa com maior número de votos terá mais diretores e indicará o novo presidente. A previsãode Lúcia Stumpf é de que a eleição seja concluída até as 16h. A atual presidente não participará da disputa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação