Brasil

Campinas investiga seis mortes com suspeita de gripe suína

postado em 20/07/2009 19:12
Seis mortes ocorridas em Campinas (SP) por suspeita de infecção pelo vírus influenza A (H1N1), da gripe suína, estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a secretaria, as mortes ocorreram entre os dias 8 e 18 deste mês.

Até o momento, 51 casos de infecção pelo vírus da gripe suína já foram confirmados em Campinas, dois deles envolvendo crianças. Desse total, 18 podem ter adquirido a doença após terem viajado ao exterior. Há mais 65 casos suspeitos da doença em investigação.

[SAIBAMAIS]Como forma de se prevenir contra a doença, a Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas lavem frequentemente as mãos com água e sabão; cubram a boca e o nariz com um lenço ao tossir ou espirrar; evitem locais fechados e com muita aglomeração; evitem compartilhar copos, toalhas e objetos de uso pessoal; tocar os olhos, o nariz e a boca. Não se deve também usar medicamentos sem orientação médica.

Caso apresente os sintomas da gripe (febre alta, dores de garganta e de cabeça, desconforto respiratório, tosse e coriza), a pessoa deve procurar rapidamente um profissional de saúde de sua confiança para avaliação médica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação