Brasil

Princípio de incêndio atinge hospital federal no Rio e provoca fechamento do centro cirúrgico

postado em 20/07/2009 19:18
Um princípio de incêndio atingiu o centro cirúrgico do Hospital do Andaraí, na zona norte da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (20), provocando o fechamento do setor. Segundo o Ministério da Saúde, responsável pela unidade, os bombeiros, a Defesa Civil e a brigada de incêndio do hospital conseguiram retirar as pessoas e os equipamentos do local e, por isso, ninguém ficou ferido.

[SAIBAMAIS]Apenas uma das dez salas do centro cirúrgico, localizado no 11; andar do hospital, foi afetada. Mas, apesar disso, de acordo com o Ministério da Saúde, alguns equipamentos foram danificados pelo incêndio.

A Defesa Civil realiza uma perícia para identificar as causas do incidente. Ao mesmo tempo, a direção do hospital providencia a limpeza e o reparo das instalações danificadas. Durante as obras de reparo, o centro cirúrgico ficará fechado e as cirurgias terão que ser remarcadas.

No caso de cirurgias de urgência, os pacientes serão encaminhados para outra unidade hospitalar. Ambulâncias ficarão à disposição para apoiar a remoção dos pacientes, em caso de necessidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação