postado em 21/07/2009 15:50
Para dar mais fluidez ao trânsito e diminuir os congestionamentos na Ponte Rio-Niterói, que liga parte da região metropolitana capital fluminense, a concessionária que administra a rodovia federal, começou nesta terça-feira (21/7), obras de extensão da quarta faixa.
Cerca de seis quilômetros serão readequados para a inclusão da faixa, que partirá do vão central e seguirá até o Rio de Janeiro De Niterói, região metropolitana, até o vão central, a quarta faixa existe desde 2000.
A obra custará cerca de R$ 1,2 milhão e, segundo o secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, vai aumentar em 15% a capacidade operacional da ponte, por onde passam cerca de 140 mil veículos por dia.
Estamos trabalhando para dar maior fluidez a essa que é a maior infraestrutura de ligação do eixo metropolitano, uma vez que liga Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí, por exemplo afirmou. A melhora dessa fluidez será uma melhora na vida de todos.
Para que os motoristas trafeguem com mais comodidade, o presidente da CCR Ponte, Marcio Roberto Moraes, explicou que é preciso desafogar os acessos rodovia. Entre eles, a saída para a Linha Vermelha, no Rio, e a passagem sobre a Praça Renascença, em Niterói.
Para desafogar a o acesso para Linha Vermelha, o governo estadual prevê a construção de um viaduto de 2,3 quilômetros, que desobstruirá também a Avenida Brasil. A obra está em fase de captação de recursos com o governo federal. As obras de extensão da quarta faixa da Ponte Rio-Niterói vão levar cerca de quatro meses e serão realizadas entre 22h e 5h.