Brasil

Canadá identifica 1º caso resistente ao Tamiflu

postado em 22/07/2009 17:55
Funcionários de Saúde do Canadá identificaram nesta quarta-feira (22) um caso de gripe suína que se mostrou resistente ao antiviral Tamiflu. "Este é o primeiro caso, que nós sabemos, de resistência da gripe suína ao Tamiflu na América do Norte", disse Guy Boivin, médico da Laval University Medical Center, em Quebec, lembrando os casos de resistência ao medicamento registrados na Dinamarca, Japão e Hong Kong.

[SAIBAMAIS]O caso, descoberto em Quebec, é de um homem de mais de 60 anos que vinha tomando uma dose menor do que a recomendada do remédio antes de entrar em contato com seu filho, que foi infectado pelo vírus, informaram o "The Journal de Quebec" e outros jornais locais. O paciente, que também sofre de bronquite crônica, supostamente já havia sido infectado quando começou a tomar Tamiflu, que foi administrado em doses muito pequenas para impedir a infecção do vírus.

Os médicos chamaram a revelação de "inquietante" prova da capacidade do vírus de desenvolver-se rapidamente e lembraram dos casos semelhantes de vírus da doença resistentes ao medicamento registrados em outros países. As informações são da Dow Jones.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação