postado em 23/07/2009 08:05
Um assalto na quarta-feira (22/7) ao asilo Casa de Repouso Santa Monice, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, terminou em tiroteio e com dois suspeitos mortos. A ação começou quando eles renderam a filha da proprietária do asilo no momento em que ela estacionava o carro na garagem. Além da mulher, foram rendidos o namorado e o filho pequeno dela.
Dentro da casa, foram dominados outros três membros da família e uma empregada. Os criminosos queriam saber onde estava o cofre e exigiam dinheiro. Os reféns explicaram se tratar de um asilo que não possuía cofre. Graças ao isolamento acústico dos quartos, os idosos não perceberam o tiroteio. Nenhum dos reféns se feriu na ação.
Uma testemunha da invasão avisou a polícia, que enviou equipes da 1ª Companhia do 12º Batalhão. Quando os assaltantes estavam saindo do asilo, foram surpreendidos pelos PMs. Eles retornaram para dentro do prédio e se refugiaram em um cômodo que estava vazio. Houve troca de tiros.
Os suspeitos, ainda não identificados, foram baleados e levados para o pronto-socorro do Jabaquara, onde morreram. Com eles, foram encontrados dois revólveres. O delegado plantonista do 20º Distrito Policial, do Campo Belo, registrou a invasão.