Brasil

Gripe suína faz movimento de voos da Gol para a América do Sul cair 40%

postado em 24/07/2009 12:55

O movimento de voos da Gol para a América do Sul caiu em torno de 40% desde o início do surto de gripe suína na região, disse nesta sexta-feira (24/7) o diretor de Relações Institucionais da companhia aérea, Alberto Sajerman.

O executivo explicou que boa parte dos voos fretados que estavam planejados para a região estão sendo transferidos para o Caribe, compensando em parte a redução.

"Vários voos fretados para Bariloche foram suspensos. Muitos estão deixando de ir para a neve e estão para o sol do Caribe, compensando em parte essa redução", disse o executivo, que participou da abertura da Feira Internacional de Aviação, que acontece no Rio.

Sajerman acrescentou que os voos regulares não estão sendo cancelados, mas há uma "nítida diminuição" de passageiros, em torno entre 28% e 30%.

Transferência

Sajerman informou ainda que a Gol vai transferir 17 voos diários que hoje partem do aeroporto Santos Dumont para o aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador. Esses voos tem como destinos as cidades de Brasília, Vitória e Belo Horizonte.

A mudança será feita em função de obras na pista e no pátio do Santos Dumont a partir do mês que vem. As obras têm previsão de duração de dois meses.

O exercutivo explicou que os voos poderiam ser mantidos no Santos Dumont, desde que houvesse redução no peso das aeronaves nos embarques. "Dependendo da distribuição do voo, poderíamos ter que diminuir em até 40 assentos. Isso não é do nosso interesse", disse.

Sajerman acrescentou que, apesar das reformas, as 32 saídas diárias da Gol na ponte aérea Rio-São Paulo serão mantidas normalmente do Santos Dumont.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação