Brasil

Secretaria de Saúde do estado Rio anuncia mais 10 centros para tratamento da gripe suína

postado em 26/07/2009 14:16
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro anunciou a implantação de mais dez centros de referência para pacientes com suspeita de influenza A (H1N1) - gripe suína - na cidade do Rio, além dos seis que foram criados pela prefeitura. Segundo nota divulgada à imprensa, quatro unidades serão mantidas pela própria secretaria, enquanto outras seis funcionarão em parceria com universidades e o governo federal.Os polos da secretaria funcionarão no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo; na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bangu; no Centro de Saúde de Manguinhos e no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Em parceria com o Ministério da Saúde, começam a funcionar nesta segunda-feira (27) os centros dos hospitais federais do Andaraí, de Bonsucesso e o Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) será mantido o polo do Hospital do Fundão, e com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) os polos do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e da UPA da Tijuca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação