Brasil

Gripe suína já fez 45 mortes no Brasil

postado em 27/07/2009 18:48
Chega a 45 o número de mortes por gripe suína no Brasil. As sete novas confirmações ocorreram nesta segunda-feira (27/7) e são de quatro pacientes de São Paulo e três do Paraná.

[SAIBAMAIS]em Osasco, no interior paulista, uma mulher de 57 anos e um homem de 37, que morreram no último dia 19, tiveram a confirmação do vírus A (H1N1). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além da gripe, eles apresentavam fatores que contribuíram para o agravamento dos casos. Com esses dois novos casos, chega a cinco o número de mortes confirmadas no município.

Já o município de Mogi Guaçu, também no interior paulista, teve a primeira morte registrada devido a nova gripe. Um homem de 58 anos havia contraído doença após ter contato com pessoas recém-chegadas do Chile. Ele morreu no domingo (26/7). A quarta morte de São Paulo é de uma mulher de 32 anos, moradora de São Carlos.

No Paraná, o secretário estadual da Saúde, Gilberto Martinas anunciou a morte de três homens de Curitiba, em decorrência da doença. As vítimas tinham 24, 31 e 33 anos. As mortes ocorreram nos dias 19, 21 e 22 de julho. Com elas, o número de óbitos salta para quatro.

Com 20 confirmações, São Paulo é o Estado que registra o maior número de mortos. Em seguida está o Rio Grande do Sul, com 16. No Rio de Janeiro foram cinco e no Paraná quatro. Em todo o país, o número de infectados com a nova gripe já passa de 1,5 mil. (Com informações de agências)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação