postado em 29/07/2009 17:37
Assim como a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro resolveu hoje (29) voltar atrás e adiar o fim das férias de sua rede de ensino, por causa da influenza A (H1N1) - gripe suína. Com a nova decisão, as aulas do ensino fundamental da rede municipal só deverão ser retomadas no dia 10 de agosto.
Já as atividades das creches só serão retomadas no dia 17. Ontem (28), as duas secretarias haviam afirmado que não iriam prorrogar as férias, previstas para terminar na próxima segunda-feira (3). A decisão da Secretaria Municipal de Educação foi tomada depois de uma reunião com autoridades sanitárias do município. A rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro tem mais de 705 mil alunos.
A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) também decidiu prorrogar as férias, que terminariam no dia 3. Por enquanto, não há uma nova data para reinício das aulas na instituição.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que, a princípio, não há intenção de prorrogar as férias que também terminam dia 3. Na Universidade Federal Fluminense (UFF), como as aulas só serão reiniciadas no dia 10 de agosto, a instituição disse que, por enquanto, não há previsão de mudanças no calendário.
Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informou que não precisará prorrogar suas férias, porque, com a greve do ano passado, o calendário da instituição foi modificado e as férias do meio do ano só terminam no dia 9 de setembro.