postado em 03/08/2009 09:15
Cinco ocupantes de um Fiat Palio Weekend morreram na noite desse domingo (2/8), depois que o carro em que estavam bateu de frente com um ônibus, na BR-116, que liga Militar à Bahia. O acidente ocorreu na altura do km 284,9, no município de Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Palio tentava uma ultrapassagem em local proibido quando foi surpreendido pelo ônibus, que trafegava em sentido contrário. O coletivo, da viação Rio Doce, levava 47 passageiros do município de Itambacuri para Teófilo Otoni.
Na colisão, morreram na hora o motorista do Palio Weekend, Altair Gonçalves Vieira, de 31 anos, e os passageiros Leila Leite da Silva, de 28; Lucas Dias da Silva, de 18; Maria de Lourdes Dias, de 48; e Caíque Leite Silva, de 8. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
Entre os passageiros do ônibus, sete estão em estado grave: João Sacramento da Silva, de 26 anos, Lucia de Sales, de 75; Benedita Santos Barros, de 56; Célia Lima Tréguas, de 41, Maria Lopes de Almeida, de 94; Eduardo Silva de Sousa, de 44; e Magnólia Hélia Araújo Silva, de 35. Os feridos foram levados para diversos hospitais da região.