postado em 10/08/2009 13:56
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram 53 pessoas desabrigadas na capital do estado, Porto Alegre. Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil do município, nesta segunda-feira (10/8) houve alagamento em vários pontos da cidade. A média pluviométrica dos últimos três dias foi de 156 milímetros, o que ultrapassou a média histórica para o mês de agosto, que é de 145 milímetros.
A Defesa Civil informou que as pessoas desabrigadas devem voltar a suas casas hoje ou, no mais tardar, amanhã (11/8), pois a previsão é de que as chuvas cessem ainda hoje.
Em São Sebastião do Caí, o nível do Rio Caí subiu 11 metros, e 120 pessoas estão desabrigadas, conforme informações da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual. Em Lajeado, o Rio Taquari também ultrapassou o nível normal, o que levou a Defesa Civil do município a remover 165 famílias de suas moradias.
A previsão do tempo para o estado hoje é de sol com nuvens e chuva de manhã. Amanhã a previsão é de sol com algumas nuvens no decorrer do dia.