Brasil

Mais de 77% dos gripados no Brasil tiveram o novo vírus, diz MS

postado em 11/08/2009 11:39
Os casos graves de gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína, no Brasil já somam 77% dos casos graves de gripe registrados no Brasil. O dado foi divulgado há pouco pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e consta no boletim epidemiológico que será divulgado hoje pela pasta. "O vírus está se disseminando com rapidez", disse Temporão, que participa de uma audiência pública na Câmara com médicos e especialistas sobre o assunto.

[SAIBAMAIS]O levantamento aponta ainda que 43% dos pacientes que contraíram o novo vírus tem pelo menos um fator de risco, enquanto o índice chega a 39% na gripe comum. O boletim confirma 192 mortes no país - as secretarias estaduais de saúde, entretanto, confirmam mais de 200. Dessas, 28 eram gestantes (14,5%). De acordo com o boletim, 30% das grávidas tinham algum fator de risco para a doença. A maior parte das mortes, 40%, ocorreu no estado de São Paulo. O Rio Grande do Sul vem em segundo, com 23%, seguido pelo Paraná, com 22%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação