Brasil

Rondônia confirma primeira morte por gripe suína

postado em 13/08/2009 09:28
O Comitê de Enfrentamento contra a Gripe Influenza A do Governo de Rondônia confirmou hoje (13/8) a primeira morte pela nova gripe no Estado e na Região Norte do país. A vítima era um jovem, de 23 anos, que morreu na segunda-feira. Segundo a presidente do Comitê, Mirlene Moraes de Souza, o resultado positivo para a doença, constatado pelo Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo, chegou na tarde de ontem ao hospital.

O jovem morava no interior do Estado e foi atendido com os sintomas de broncopneumonia no Hospital Regional. Com o agravamento do quadro de saúde, ele foi transferido para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) no dia 31 de julho, onde permaneceu internado na UTI. O Estado de Rondônia já encaminhou ao Adolfo Lutz 25 amostras de casos suspeitos de gripe suína. Deste total, nove já retornaram. Dois foram confirmados e sete tiveram resultado negativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação