Brasil

Volta às aulas na rede municipal de Curitiba está mantida para segunda-feira

postado em 13/08/2009 14:22
Os 140 mil alunos da rede municipal de Curitiba retornam às aulas na próxima segunda-feira (17/8), como estava previsto, conforme decisão do comitê criado para definir medidas contra a influenza A (H1N1). Eles se reuniram na manhã de hoje (13) para avaliar a situação e decidiram não prorrogar a suspensão das aulas, com base na tendência de estabilização de registros de casos na capital paranaense nos últimos dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para tomar a decisão, o comitê considerou que as medidas de controle adotadas, entre elas o adiamento do retorno às aulas, inicialmente previsto para o dia 3 de agosto, foram eficazes para reduzir a transmissão do vírus e minimizar o impacto da doença na população. Também foi considerada a necessidade de diminuir os prejuízos sociais e educacionais provocados pelo adiamento das atividades escolares e das creches.

[SAIBAMAIS] Para tranquilizar os pais, a Secretaria e Educação informou que professores e funcionários de toda a rede municipal de ensino estão preparados para adotar medidas de prevenção e controle da doença.

O comitê recomendou que as gestantes que trabalham nas escolas e creches da rede municipal só retornem às atividades duas semanas após o reinício das aulas. A orientação se baseia em estudos científicos que afirmam que as grávidas fazem parte do principal grupo de risco de complicações causadas pela gripe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação