postado em 14/08/2009 20:48
A polícia evitou um atentado com explosivos contra a vida de três pessoas do distrito de Vila Nova, em Quipapá, no interior de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (14/8).
Por intermédio de uma denúncia anônima recebida às 6h desta sexta, o esquadrão ante-bomba da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), foi até o sítio Macambira desativaram as bombas que cercavam a casa e resgataram Manoel Cândido da Silva, 51, Maria do Carmo, 49, e filha dela Edjane Cândido da Silva, 22.
[SAIBAMAIS]A polícia informou que foi encontrada uma bolsa preta com álcool e algodão, seis coquetéis molotov, seis recipientes de desodorantes contendo 200 gramas de pólvora cada e todos estavam interligados com fio de cobre conectados a um poste de iluminação pública, localizado na frente da casa das vítimas.
Segundo a polícia, o crime foi planejado pelo ex-marido da Maria do Carmo, conhecido apenas como Geová. Ele foi abandonado pela ex-esposa há aproximadamente um mês e não aceitava a separação. Por isso, decidiu retirar a vida da ex-companheira e a filha Edjane Cândido.
Os vizinhos do sítio (local da tentativa de homicídio) relataram a polícia que Geová preparou todos os explosivos na noite de ontem. Nesta tarde, o Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) localizou o suspeito na Vila Canarinho, em Quipapá, na residência de sua irmã. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Palmares, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.