Brasil

Após sucesso em Taguatinga, Parada Gay vai para outras regiões do DF

postado em 16/08/2009 19:05
Depois do evento em Taguatinga e da quantidade expressiva de público da Parada do Orgulho Gay fora do Plano Piloto, a Federação LGBT do DF vai levar o projeto para outras regiões administrativas da cidade. A primeira a receber o evento será Ceilândia, já no próximo fim de semana. Depois será a vez do Gama, Recanto das Emas e Paranoá.

Neste domingo (16/8), em Taguatinga, 5 mil pessoas atravessaram a avenida Comercial Norte no sentido Avenida das Palmeiras, local onde a festa deve terminar por volta das 20h. Com três trios elétricos, muita música e bebida, a Parada Gay chamou a atenção de quem estava na rua e nos prédios próximos a via.

Os animadores nos carros de som brincavam com pessoas nas janelas dos prédios e com pedestres. Tudo com muito respeito e bom humor. Em nenhum momento houve hostilidade contra quem estava no evento e mesmo com consumo de álcool, nenhuma briga foi registrada pela Polícia Militar.

As fantasias eram poucas e chamavam a atenção. Para os que não estava fantasiados, ambulantes vendiam assessórios coloridos. O casal Uiris Ferreira, 44 anos e Ivan Lopes, 27, curtiram o evento como personagens. O primeiro, vestido de Elvis Presley, o segundo, de Diabo. Apesar do clima festivo, os dois lembraram que a Parada Gay é um momento para pedir respeito e igualdade de direitos. "Vale a pena participar da Parada. Quando a gente se junta para lutar pelos nossos direitos tem mais peso. Um ou dois sozinhos não conseguem nada", afirmou Ivan.

Cronograma da Parada Gay pelo DF:
- Ceilândia: 23/08
- Gama: 13/09
- Recanto das Emas: 27/09
- Paranoá: 11/10

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação