Rafaela Vidigal
postado em 24/08/2009 09:54
O Instituto Médico Legal (IML) de São Luís registrou 14 mortes violentas apenas no sábado (22/8) e no domingo (23/8). Oito pessoas foram vítimas de arma de fogo. Entre os casos registrados, três envolviam adolescentes ou criança. Em um deles, um menino de sete anos morreu após ser atropelado enquanto voltava para casa da escola na cidade de Chapadinha.
Nos primeiros minutos do sábado, deu entrada no IML o corpo de Liomar Sodré, 26, morador do Recanto Santos Dumont, Cohab. Vítima de arma de fogo, Liomar ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Clementino Moura, Socorrão II, mas não resistiu e veio a óbito às 00h30.
No sábado, por volta das 11h30, o rabecão recebeu um chamado para a Maternidade Benedito Leite onde um feto de sete meses entrou em óbito por insuficiência respiratória. Segundo informações de funcionários da permanência do IML, a mãe teria abandonado a criança em via pública na última quarta-feira. O bebê foi encontrado por populares e encaminhado para a maternidade para receber cuidados.
Procedente da Unidade Mista do Coroadinho, foi registrado o óbito de um adolescente de apenas 15 anos vítima de arma de fogo. O caso aconteceu na madrugada do sábado, por volta das 2h30. A vítima residia na Travessa Santa Isabel, Coroadinho.
Também no sábado, deu entrada no IML o corpo Flávio dos Santos Pereira, 23, morador da Vila Conceição. Flávio Pereira foi vítima de arma de fogo na Praia de Boa Viagem. O registro foi feito às 19h30.
Outro adolescente, dessa vez de 14 anos, também faleceu após receber um disparo de arma de fogo na cabeça. Conforme informações do livro de registros do IML, a vítima, moradora do Sacavém, ainda foi encaminhada para o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 4 horas.
No final da tarde do mesmo dia, o corpo, procedente do Socorrão I, de Sérgio Luís Silva, 36, morador da 1ª Travessa Mário Andreazza, Liberdade, deu entrada no IML. Sérgio Silva foi vítima de disparos de arma de fogo. Também vítima de arma de fogo, o falecimento de Moisés Costa Oliveira, 18, foi registrado às 19h30. O caso ocorreu próximo a Igreja Assembléia de Deus do Coroadinho.
No domingo, os primeiros registros aconteceram às 2h30. Francinaldo Soares Lago Santos, 28, morador da Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, foi vítima de choque elétrico no interior de sua própria residência. A vítima teria saído de casa para fazer uma ligação em um telefone público e ao retornar para casa recebeu a descarga elétrica. O outro caso registrado no mesmo horário foi o de Carlos Eduardo Soares Silva, 22 anos. O corpo de Carlos Eduardo foi encontrado enterrado na areia da praia de Panaquatira, apenas com a cabeça descoberta, já em estado adiantado de decomposição. Conforme exame realizado por médicos legistas, ele foi vítima de arma de fogo.
Também vítima de arma de fogo na Vila Luizão, o corpo de Wellington Francisco Castro, 21, foi encaminhado para o IML às 3h10, procedente do Hospital Socorrão I.
Do Socorrão II, vítima de acidente de trânsito na Avenida Itapiracó, Cohab, deu entrada no IML às 9 h o corpo de Waterloo Correia, 37. A vítima teria saído de casa para comprar cigarro quando foi colhido por um veículo.
Às 13h53, morreu por causa desconhecida Imaril de Jesus, 35, no interior de sua residência localizada na Vila Bacanga. Permanece na geladeira do IML um corpo de uma pessoa vítima de queda procedente do Socorrão II. Não há outras informações sobre as características da vítima.
Vítima de atropelamento na cidade de Chapadinha, o corpo de uma criança de apenas 7 anos deu entrada no IML. A vítima ainda foi trazida para São Luís e encaminhada ao Socorrão II, mas faleceu no final da tarde do domingo, por volta das 17h52. Segundo informações, a vítima voltava da escola quando foi colhido uma motocicleta não identificada.