postado em 25/08/2009 18:49
Barretos, no interior de São Paulo, registrou a primeira morte por influenza A (H1N1) - gripe suína. A morte ocorreu no dia 19 de agosto, mas o resultado do exame que apontou a causa só foi divulgado nesta terça-feira (25/8). Segundo o secretário de Saúde de Barretos, Mussa Calil Neto, a vítima era um homem de 47 anos, obeso e fumante.
[SAIBAMAIS]Segundo Calil Neto, o morador de Barretos recebeu a visita da filha, que mora em Rio Preto, no Dia dos Pais. Ela estava com quadro gripal, mas o secretário não sabia informar se era influenza A (H1N1) - gripe suína - ou não.
Dos 21 casos suspeitos da doença no município, até o momento, dois foram confirmados. Além do homem de 47 anos, um rapaz de 19 anos que estuda na capital também foi diagnosticado com a nova gripe.
De acordo com o secretário, os patrocinadores da Festa do Peão de Barretos - que está sendo realizada na cidade - disponibilizaram álcool em gel em 100 pontos da cidade e a prefeitura instalou duas unidades móveis no Parque do Peão, uma para atender crianças e a outra, adultos.