postado em 18/09/2009 10:53
Uma confusão gerada por insatisfação dos presos causou tumulto na 2ª Delegacia de Polícia, em Brasília Teimosa, zona leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (18/9).
Segundo o delegado Fábio Rodrigues, titular da 2ª DP, a limitação da entrada de alimentos na delegacia foi o motivo da revolta. "Os familiares em vez de trazer somente o café da manhã para os presos, trazem logo uma feira para durar a semana inteira", explica Rodrigues.
Diante da situação, a quantidade de comida permitida foi limitada e isso causou uma revolta pessoal nos 31 presos que atualmente dividem celas na 2ª DP. "Eles começaram a jogar comida no chão, gritar e fazer uma verdadeira baderna, mas agora já está tudo sob controle", disse.
De acordo com o delegado, a confusão deu a oportunidade dos policiais fazerem uma revista e também uma limpeza nas celas. "Quando acontece coisas assim, revistamos todos e tem vezes que achamos celulares com eles. Mas, até o momento, nada foi encontrado. Tudo está sendo resolvido", conta.