Michel Sousa
postado em 23/09/2009 16:30
Ítalo Carlos Lima Viegas, 66, foi encontrado morto, no início da madrugada desta quarta-feira (23/9), em um quarto de motel localizado em um bairro de São Luís, capital do Maranhão. O corpo foi achado por José Domingos, 62, administrador do motel.
A vítima chegou ao local conduzindo um automóvel, modelo Corsa, cor azul e placa HPD-0595. José Domingos disse a equipe de reportagem, que estava cortando o mato existente na frente do estabelecimento quando Ítalo chegou ao motel, acompanhado por uma pessoa não identificada. Segundo ele a vítima entrou e foi logo pedindo a chave de um quarto, indo em seguida para lá. Depois de muito tempo José resolveu ir ver como as coisas andavam no pátio do estabelecimento e encontrou um homem saindo em disparada com o carro de Ítalo.
[SAIBAMAIS]"Eu estava capinando quando ele chegou. Entrei e dei a chave do quarto 14 e ele foi pra lá. Não vi se ele estava com homem ou mulher, só sei que depois de muito tempo alguém saiu do carro em alta velocidade e quase me atropelou", afirmou.
Um vizinho identificado apenas como Belford confirmou a história contada por José e acrescentou que a vítima chegou ao estabelecimento por volta das 20h e que um homem estava dirigindo o carro no qual ele chegou.
"Não sei o que contaram para vocês, mas um homem saiu no carro da vítima e parecia estar com muita pressa", contou.
Após o corre-corre José e Belford correram para o quarto 14 e começaram a bater na porta pedindo que Ítalo abrisse, momento em que ouviram a vítima expirar. Desesperados, os dois arrombaram a porta com a ajuda de uma marreta e de vários pontapés e encontraram o idoso esticado sobre a cama. A polícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para isolar a área e realizar a retirada do corpo. Logo depois um dos peritos constatou que Ítalo havia sofrido uma parada cardíaca e faleceu.
O filho da vítima, Frederico Cruz Viegas registrou o roubo do carro e a morte do pai no Plantão Central da Rffsa.