Juscelino Ferreira
postado em 01/10/2009 15:25
Uma babá foi presa, na manhã desta quinta-feira, suspeita de vender joias furtadas de uma casa em que trabalhava em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Débora Cristina Coelho Gonçalves, de 25 anos, trabalhava há um mês na residência de um delegado da Polícia Federal, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital.
Ela foi denunciada depois que a mulher do detetive percebeu o sumiço de várias joias. Em depoimento, o casal contou que depois de sentir falta de alguns objetos passaram a observar a jovem e então viram que ela estava guardando as peças na bolsa. Depois de pressionada, a babá contou que tinha furtado correntes, pingentes, pulseiras e brincos de ouro da patroa e que estava vendendo as peças para o ourives Welington Alberto Reis, que trabalha na Rua Rio de Janeiro, 462, no Centro.
Acompanhados da babá e dos ex-patrões, militares deram buscas e apreenderam os objetos no escritório do ourives. A babá e o ourives serão levados para a 13ª Delegacia, no Prado. Débora Cristina Coelho Gonçalves deve ser indiciada por furto e Welington Alberto Reis por receptação.