postado em 05/10/2009 10:43
São Paulo - Um prédio de dez andares em fase final de construção pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) foi invandido, no início da madrugada desta segunda-feira (5/10), por um grupo de pessoas que reivindica moradia. A ação é liderada pelos movimentos de sem teto da região central. O edifício fica na esquina da Avenida do Estado com a Rua João Teodoro, região central da cidade de São Paulo.
Segundo o coordenador da Frente de Luta Por Moradia, Osmar Borges, trata-se de famílias de sem-teto remanescentes do Edifício Prestes Maia, de onde foram retiradas há 2 anos e 4 meses em um processo de reintegração de posse. Ele informou que naquela época uma parte dos sem-teto, em torno de 160 famílias, recebeu carta de crédito para a compra de imóveis na zona leste, mas a grande maioria - cerca de 360 famílias - ficou aguardando a chance de acesso à moradias.
Tanto Borges quanto Ivonete de Araújo, da União Por Moradia Popular, afirmaram que a intenção é abrir negociação para atender essas famílias.