Michel Sousa
postado em 06/10/2009 16:03
Um adolescente de 16 anos de idade e Airton Oliveira Froz, 29, também conhecido como "Canalha", foram pegos por agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira.
[SAIBAMAIS]O rapaz foi apreendido na Rua do Cisne, Vila Verde, em São Luís, capital maranhense, enquanto Canalha - que já tinha mandado de prisão preventiva por assalto qualificado - foi preso na Rua Castelo Branco, na Vila Mauro Fecury II, Anjo da Guarda.
Crime
Na casa de Canalha foram encontrados seis papelotes de maconha, um celular roubado e a quantia de R$ 24. Os dois estavam em casa. De acordo com a polícia, a dupla é muito perigosa e acusada de associação criminosa para fins de tráfico de entorpecentes. O esquema da dupla era muito simples, de acordo com os agentes. O adolescente praticava os roubos, entregava a mercadoria para Canalha, que ficava responsável por vender tudo. Com o dinheiro nas mãos, eles compravam drogas para distribuir e também usar. Segundo a polícia, a prisão dos dois só foi possível graças à colaboração dos pais do menor e através do Disque Denúncia, que conseguiu descobrir o lugar onde Canalha morava.
Coração de mãe
A mãe do adolescente, Vitalina Guterres, 46, contou à equipe de O Imparcial Online que estava cansada da vida que o filho levava e resolveu esperar o menino dormir para amarrar as mãos e os pés do jovem. Logo em seguida chamou a polícia para denunciar mais um roubo cometido pelo garoto. Ela disse estar bastante triste pelo fato de ter que denunciar o próprio filho, mas afirmou estar cumprindo o papel de cidadã.
"Nunca roubei nada na minha vida. Eu e o pai dele sempre lutamos para construir um futuro para ele. Não sei por que acabou se envolvendo nessa vida. Mas tomara que seja finalmente punido pela Justiça", desabafou.
O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) e Canalha foi levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde fica à disposição da Justiça.