postado em 06/10/2009 18:50
O Sistema Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina permanece em alerta a fim de atender as vítimas do temporal que atingiu o estado no último fim de semana.
[SAIBAMAIS]O major Emerson Emerin, da Defesa Civil, disse que no município da Penha, onde o órgão mantém uma equipe, a situação é crítica. %u201CO município de Penha também começa a apresentar alguns problemas como escorregamentos de terra, temos uma localidade lá que engenheiros condenaram o morro%u201D, afirmou.
O major informou ainda que a Defesa Civil também está com seu pessoal no Complexo do Baú e no município de Ilhota, onde ocorreram deslizamentos de terra.
O temporal também causou danos em vários municípios do Rio Grande Sul. Foram registrados fortes ventos e ocorrência de granizo em Espumoso e Tio Hugo, onde várias casas ficaram destelhadas.
No Paraná, segundo a Defesa Civil, as cidades de Quitandinha, Rio Negro e União da Vitória foram as mais atingidas pelo temporal. Pelo menos 300 famílias estão desalojadas. Hoje (6) foram distribuídas 6,5 toneladas de alimentos.