Publicidade

Correio Braziliense

PF estoura laboratório clandestino de remédios no MA


postado em 08/10/2009 16:27

O Laboratório Hensa%u2013Pharma S.A Indústria Química e Farmacêutica estava produzindo remédios fitoterápicos como medicamentos contra hipertensão, diabetes, gastrite e câncer, clandestinamente. Os medicamentos não possuem autorização de funcionamento nem alvará sanitário. A apreensão ocorreu em São Luís (MA)

A inspeção está sendo feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Conselho Regional de Farmácias (CRF) e Polícia Federal. A sede do laboratório já funcionou em endereço no Coroado, mas infringiu leis e foi fechado. Há dois anos o prédio que sedia o laboratório hoje foi reformado e o laboratório foi transferido para a Rua Arame n° 08, Vinhais. O prédio aluga quitinetes no andar de cima e no térreo, o funcionamento do laboratório. O proprietário do estabelecimento Walter Santiago Pereira, 60 será indiciado por produção e comercialização de remédios sem licença. A pena vai de 10 a 15 anos reclusão. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária em procedimento de inspeção rotineiro nas drogarias analisou os rótulos de dois medicamentos suspeitos que estavam sem registro e encontraram o endereço da sede ainda no Coroado. Dirigiram-se ao local sem sucesso, averiguaram mais três outros endereços até encontrarem o prédio no qual estava funcionando o laboratório e a produção dos medicamentos. Lá observaram a manipulação inadequada dos remédios, manuseados sem condições de higiene, além de o estabelecimento estar funcionando sem registro. A apreensão ainda deve durar cerca de 3 horas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade