Brasil

Estados do Sul querem mais recursos para enfrentar os problemas climáticos

postado em 09/10/2009 20:14
O Seminário Regional de Mudanças Climáticas que terminou nesta sexta (9/10), em Porto Alegre, elaborou uma carta com várias propostas para o enfrentamento dos problemas climáticos na Região Sul.

O documento que será entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil propõe, entre outras coisas, a aplicação de mais recursos nas ações de prevenção contra os desastres naturais e a intensificação dos estudos sobre o impacto das mudanças do clima na economia da região.

O coronel da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Joel Prates, coordenador do evento, disse que o seminário reuniu especialistas dos três estados do Sul que durante dois dias discutiram os problemas climáticos comuns às populações locais.

[SAIBAMAIS];O evento teve a participação muito boa com o envolvimento dos estados de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, no sentido de buscar as soluções na defesa civil para minimizar os impactos do clima na região;, afirmou.

A perda agrícola causada pelos últimos temporais que atingiram a Região Sul também foi discutida pelos representantes do Ministério da Agricultura que participaram do seminário. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, já foi feito um levantamento das áreas mais prejudicadas. Os agricultores vão receber ajuda para recuperar as lavouras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação