postado em 16/10/2009 17:27
O taxista Ubiratam Félix Viegas, 26 anos, estava no banco do passageiro de um GM Kadett de seu pai, parado no cruzamento das avenidas Senhor do Bonfim com Pico do Cabugi, no conjunto Santa Catarina, quando um homem desceu de uma moto e atirou 10 vezes contra ele, por volta das 17h30 da última quarta-feira. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu e não foi mais encontrado.
A esposa da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, alega desconhecer o motivo pelo qual o marido foi morto. Segundo ela, Ubiratam Viegas jamais lhe falou sobre ameaças que pudesse estar sofrendo de alguém ou sobre alguma inimizade. Ela sequer imagina quem possa ter feito isso com seu marido.
Segundo a esposa, na tarde da quarta, o taxista tinha ido com um irmão à oficina, levando o carro desse para o conserto. Como o veículo teve de ficar no estabelecimento, Ubiratam Viegas ligou para o pai, pedindo para irpegá-lo. O pai foi até a oficina e, em seguida, o taxista iria deixá-lo em casa e depois seguiria para um salão, para cortar o cabelo.
Ao parar em um cruzamento, por causa do semáforo que fechou, dois homens em uma moto pararam do lado do passageiro. Um deles desceu e atirou, voltando para a moto e fugindo em seguida. O pai ainda tentou socorrê-lo, mas ele não sobreviveu. O caso será agora investigado pela 12ª delegacia de Polícia no Santarém.