Brasil

Polícias Civil e Militar reforçam efetivo para conter ação de traficantes

postado em 17/10/2009 14:56
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro estão de prontidão para enfrentar os ataques promovidos por traficantes que incendiaram, neste sábado (17/10), pelo menos seis ônibus na zona norte da capital fluminense.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, todos os batalhões da PM e as delegacias especializadas foram acionadas e convocaram soldados e agentes de folga para combater as ações criminosas desencadeadas após confronto, nesta manhã, no Morro dos Macacos.

Duranta a madrugada, o Morro dos Macacos foi invadido por traficantes da favela São João, que disputam o controle da venda de drogas no local.

Com o ataque aos ônibus, a polícia acredita que os traficantes estariam tentando desviar a atenção do confronto no Morro dos Macacos.

Um helicóptero da PM chegou a ser atingido por tiros durante o confronto com traficantes e fez um pouso forçado na favela São João. Dois policiais morreram carbonizados e três ficaram feridos.

A operação policial na região começou no início da manhã, quando a PM foi avisada por moradores sobre o confronto entre traficantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação