Brasil

Major que salvou refém no mês passado é ferido por traficantes no RJ

postado em 17/10/2009 15:51

O major da Polícia Militar João Jaques Busnello, que estava no helicóptero abatido neste sábado (17/10) por bandidos durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, foi ferido por um tiro na perna e está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, também na zona norte.

O major é o mesmo que no mês passado salvou a comerciante Ana Cristina Garrido, 48 anos, ao atirar na cabeça de um bandido que a fazia refém por mais de 40 minutos na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel.

De acordo com a informações da PM, o major, que é atirador de elite do Sexto Batalhão, responsável pelo policiamento da região da Tijuca, estava de folga e foi chamado para dar apoio à operação que a polícia militar realizava no Morro dos Macacos.

O major Busnello fez curso de tiro no Batalhao de Operações Especiais (Bope), na Polícia Federal e na Aeronáutica. Dois PMs que estavam no helicóptero também ficaram feridos e dois morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação