Brasil

Tereza Cruvinel faz balanço no Senado dos dois primeiros anos da EBC

postado em 21/10/2009 12:58

A presidente da EBC, Tereza Cruvinel, pediu o apoio dos senadores para conseguir recursos suficientes no Orçamento 2010 para os projetos da empresa.


Em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde fez um balanço do trabalho da empresa desde a sua criação, ela lembrou que, no Orçamento 2009 houve um corte de R$ 91,5 milhões.

;A falta de recursos atrapalha projetos importantes, como a criação do canal internacional da TV Brasil em língua nacional;.

Para ela, o trabalho da empresa, principalmente da TV Brasil foi ;muito positivo;. Ela também considerou ;satisfatórios; os dados revelados pela pesquisa Data Folha, que mostra o perfil da audiência da emissora : 10% dos entrevistados assistem regularmente à televisão e desses 80% aprovam a programação.

;A TV Brasil começou com apenas três canais abertos e muitos equipamentos sucateados. O esforço de toda a equipe fez a emissora crescer, renovar a programação e isso reflete na pesquisa.;.

Tereza Cruvinel também falou sobre a preocupação em fortalecer a Agência Brasil e o sistema de rádio da EBC, que segundo ela cresceram nos últimos dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação