Brasil

Fundação publica projetos que vão participar do Dia Nacional da Consciência Negra

postado em 21/10/2009 14:02
A Fundação Cultural Palmares publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21/10) a relação de projetos selecionados pelo Edital de Idéias Criativas para 20 de novembro ; Dia Nacional da Consciência Negra 2009.

O objetivo da iniciativa é enfatizar a influência africana na sociedade brasileira, em especial das nações vindas das ilhas do Golfo da Guiné ; Angola, Moçambique, Costa do Marfim, Costa da Malagueta, Serra Leoa, Gâmbia, Nigéria, Libéria e Congo de Bissau ; e retomar a herança do negro na formação do Brasil. A finalidade é atingir alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

As atividades a serem promovidas vão abordar a Diáspora Africana no Brasil e o 3; Festival Mundial de Artes Negras (Fesman), por meio de expressões artísticas e sociais: teatro, dança, música, literatura, cinema, moda, artesanato, culinária, formação cultural e seminários com temas políticos e sociais voltados à questão negra e afro-brasileira.

Foram selecionados 15 projetos, distribuídos regionalmente, na categoria individual e de entidades privadas sem fins lucrativos. Cada projeto selecionado na categoria individual receberá até R$ 20 mil e na categoria entidades privadas sem fins lucrativos, R$ 40 mil. O repasse dos recursos será realizado por meio de depósito efetuado na conta-corrente do autor do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação