Brasil

Conflito mata 33 e polícia anuncia prisão de suspeito de ter participado da invasão no Morro dos Macacos

postado em 22/10/2009 11:29
A guerra entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, deflagrada com a invasão de criminosos ao Morro dos Macacos, no último sábado (17/10), quando um helicóptero da Polícia Militar foi abatido a tiros, já contabiliza 33 mortos. Entre as vítimas, há três policiais militares, que estavam na aeronave.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, 15 supostos criminosos foram mortos em confronto, sete foram encontrados mortos, três vítimas eram inocentes, encontradas mortas em um carro, no sábado, além dos três PMs e de outros cinco traficantes que morreram ontem. Nas operações de quarta-feira, foram apreendidos, em diversas favelas cariocas, pistolas, granadas, bombas artesanais e rádios transmissores.

[SAIBAMAIS]De acordo com o 3; Batalhão de Polícia Militar, foi preso ontem o traficante Rodrigo Melo Reis, o Chorrão, de 20 anos, na Favela do Jacarezinho. Ele é suspeito de ser um dos criminosos responsáveis por comandar a invasão ao Morro dos Macacos, no último sábado. Ele foi preso em casa com um carregador de fuzil. Nas operações na Vila Cruzeiro, dois inocentes foram feridos por tiros, mas estão fora de perigo.

Esta semana, a cúpula da segurança públicao do Rio se reúne para fazer um balanço das operações realizadas até agora.

CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana da Câmara dos Deputados aprovou ontem a convocação do ministro da Justiça, Tarso Genro, para prestar esclarecimentos sobre a onda de violência no Rio de Janeiro e as ações do governo federal para combate ao crime organizado. O depoimento do ministro está marcado para a próxima quarta-feira, em Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação