postado em 30/10/2009 11:16
Dez pessoas foram presas e três carros e um imóvel foram confiscados nesta sexta-feira (30/10) durante uma operação da polícia civil no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio.A operação, batizada de Família S.A., contou com cerca de 200 policiais civis de 20 delegacias do município e foi planejada para sequestrar bens comprados com dinheiro do tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e outros de busca e apreensão.
Entre os presos, estão a mãe, a tia, a irmã e a mulher do traficante, Isaías Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, preso desde 2007 no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
A mãe de Isaías foi presa no apartamento confiscado, na rua Conde de Bonfim, próximo ao Borel. Segundo a polícia, o apartamento pertence ao traficante.
Isaías do Borel seria beneficiado pela progressão de regime, mas teve novo mandado de prisão preventiva expedido depois que polícia comprovou, com a Operação Família S.A., que ele continua articulando um esquema de lavagem de dinheiro de dentro da cadeia.