postado em 31/10/2009 12:50
Seis sobreviventes do acidente aéreo no Amazonas, funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), embarcaram há pouco em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a Tabatinga. De lá, eles seguirão para o município de Atalaia do Norte, onde moram.
[SAIBAMAIS]Antes de embarcar, a sobrevivente Maria das Graças disse que o momento era de felicidade e de tristeza. "Ficamos felizes porque vamos encontrar nossos parentes, mas também ficamos tristes porque alguns familiares não vão encontrar os deles". Ela afirmou ainda que mesmo após o acidente, continuará no trabalho de atendimento à saúde indígena na Amazônia.
Outra sobrevivente, Josiléia Vanessa, que está grávida, apenas agradeceu e disse que estava bem. "Estamos todos bem e precisamos de um tempo para a gente agora. Obrigada por todos que torceram pela gente", disse na saída do hospital em Cruzeiro do Sul (AC).
O avião C-98 Caravan da FAB desapareceu na manhã de quinta-feira (29/10), depois de ter partido de Cruzeiro do Sul, no Acre, com destino a Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. A aeronave tinha 11 pessoas a bordo que participavam de ação de vacinação do Ministério da Saúde. Dois passageiros ainda estão desaparecidos.