Brasil

Polícia do Rio faz operação para localizar responsáveis por invasão à Vila Kennedy

postado em 03/11/2009 17:14
A Polícia Militar realiza neste momento uma operação no complexo de favelas de Senador Camará (Coreia e Vila Aliança), na zona oeste da cidade, para localizar os traficantes que estão tentando invadir a favela Vila Kennedy, controlada por uma facção rival, desde a madrugada de domingo (1o). Nos confrontos entre integrantes das duas facções, cinco pessoas foram baleadas e um morador espancado.

[SAIBAMAIS]Os confrontos continuaram na manhã de hoje (3) e afetaram o funcionamento de 15 escolas e duas creches municipais da região da Vila Kennedy, que atendem a 8.700 alunos. Apesar disso, no início da tarde de hoje, o clima era de tranquilidade no local.

O comércio estava aberto e as crianças brincavam nas praças da favela. Para impedir novas tentativas de invasão pela quadrilha de Senador Camará, a polícia continua ocupando acessos da Vila Kennedy, inclusive com o apoio de um carro blindado.

Uma moradora que não quis se identificar e que mora há 46 anos na Vila Kennedy disse temer novos confrontos entre as duas quadrilhas. ;Minha irmã, que mora em Campo Grande [outro bairro da zona oeste], já me convidou para ficar na casa dela até os confrontos acabarem. Mas eu não saio daqui, porque senão eles [os criminosos] ocupam a minha casa;, afirmou.

Por volta das 15h30, seis carros da Polícia Militar dirigiram-se ao complexo de favelas de Senador Camará. Alguns tiros foram disparados na chegada da polícia, que continua no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação