Brasil

Comunidade carioca vive dia tenso em mais uma operação contra o tráfico

postado em 06/11/2009 18:34
Rio de Janeiro - Os moradores da Favela do Acari, na zona norte da cidade, viveram nesta sexta-feira (6/11) um dia tenso com os confrontos entre policiais e homens armados que controlam o tráfico de drogas na região. Na ação, uma pessoa morreu e três creches deixaram de funcionar por causa do tiroteio. Quatro suspeitos foram presos.

Segundo a polícia, a operação foi necessária para evitar que traficantes do Morro da Pedreira invadisse o local. Ontem (5) a polícia já havia feito uma operação na Pedreira.

De acordo com o titular da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), delegado Marcus Castro, não é possível garantir que os confrontos entre os traficantes serão interrompidos. Apesar disso, segundo ele, a polícia continuará fazendo o seu trabalho.

;O que a gente pode dizer é que vamos dar todo o nosso empenho para que isso se evite. Fomos à Pedreira tentar coibir o tráfico e apreender o maior número de armas possível. Conseguimos [ontem] arrecadar um fuzil .30. Fomos [hoje] na outra comunidade, que seria a comunidade rival, e conseguimos tirar várias armas de circulação, inclusive granadas;, disse. Na ação de hoje, foram apreendidas duas submetralhadoras, três pistolas e drogas, além de explosivos.

Em outra operação, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu um homem suspeito de ter participado da tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, no dia 17 de outubro, quando um helicóptero foi derrubado e três policiais morreram. O homem foi preso quando saía da praia no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação