Brasil

Temporais causam uma morte em Santa Catarina

postado em 14/11/2009 17:55
A chuva continua a castigar o estado de Santa Catarina. A previsão para este domingo (15/11) é de mais temporais. Uma frente fria se aproxima do litoral catarinense, mantendo o tempo instável e com muita nebulosidade. As rajadas de vento poderão atingir velocidade de 65 quilômetros por hora.

A chuva forte chuva dessa sexta-feira e de hoje causou a morte de uma pessoa. Pelo menos quatro municípios foram afetados pelos temporais. Em São Ludgero, dois aviários foram atingidos pela chuva e ventos fortes. Em Braço do Norte foram registrados pontos de alagamento. O nível do Rio Araranguá está 1,4 metro acima do normal.

A Defesa Civil do estado recomenda que as pessoas observem qualquer movimento de terra ou rochas próximo a suas residências, assim como inclinação de postes e árvores.

Se houver granizo, a orientação é que as pessoas se protejam em lugares seguros. Em caso de raios e relâmpagos, é preciso fechar portas e janelas e não ligar equipamentos elétricos ou usar o telefone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação