Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chuvas afetaram mais de 36 mil pessoas no estado do Rio

As chuvas registradas no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias afetaram um total de 36.786 pessoas, além de deixar seis feridas e causar três mortes. No total, há 1.373 desalojados e 715 desabrigados. As chuvas danificaram 46 edificações e destruíram 11, de acordo com dados divulgados neste sábado (14/11) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Segundo o levantamento, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem 150 desalojados e 298 desabrigados. Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminese, há 937 desalojados e 205 desabrigados. Cerca de 35 mil pessoas sofreram algum tipo de transtorno em razão das chuvas e oito prédios foram danificados.

Em Nova Iguaçu, onde houve deslizamento de encosta, o número de desalojados chega a 120. No município, foram registradas três mortes e duas pessoas ficaram feridas. Em Valença, há 148 desalojados e 49 desabrigados, além de 37 edificações danificadas e oito destruídas. Em Tanguá, as chuvas deixaram 180 desabrigados.

Segundo a secretaria, a prefeitura de Três Rios ainda não fechou levantamento sobre os prejuízos causados pela chuva. Uma edificação foi danificada e há dois feridos. Na cidade de Natividade, foi registrado desabamento de encosta. Dezoito pessoas estão desalojadas e 13 desabrigadas, de um total de 1,6 mil afetados na região.