Brasil

Criança é apreendida tentando entregar droga a preso em delegacia da capital do RN

Criança foi apreendida tentando entregar droga a preso nas Quintas. Descoberta levou polícia a estourar boca de fumo

Paulo de Sousa
postado em 19/11/2009 17:46
Um tablete de maconha, "condimento" nada convencional, foi encontrado dentro de um cuscuz que seria entregue a um preso na 7; delegacia de Polícia, no bairro das Quintas, em Natal (RN), na manhã dessa quarta-feira (18).

A droga foi levada à DP por uma criança de 12 anos, que foi apreendida. A pista levou a polícia a prender uma mulher de 19 anos, acusada de tráfico de drogas. Segundo o delegado Odilon Teodósio, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), ela é namorada do preso que receberia a maconha, que tem 18 anos. Na casa da mulher, foram encontradas 93 pedras de crack. O local funcionava como ponto de venda de drogas, de acordo com o delegado.

Odilon Teodósio conta que o tablete de maconha foi encontrado quando a criança 12 anos foi deixar o café da manhã do preso, a mando da namorada dele. Os agentes então interrogaram o detento, acusado de assalto, sobre a origem do material. Esse teria dito que o material foi enviado por sua namorada e informou o endereço dela.

A polícia então foiaté a casa da mulher e fez uma busca no local. As pedras de crack foram encontradas escondidas debaixo do colchão, próximo a um aparelho de TV e dentro de um recipiente de sorvete. Além disso, uma pequena quantidade de maconha e R$ 71,65 em dinheiro foram achadas no local. A acusada foi então detida e encaminhada para a Denarc.

Confissão

Interrogada por Odilon Teodósio, ela confessou ter enviado a droga para seu namorado na prisão. "Ela disse que, por saber que ele gosta da droga, resolveu colocar a maconha junto com a comida". O delegado diz ainda que asuspeita também confessou vender os entorpecentes e disse que sua casa funcionava como uma boca de fumo. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanecerá detida, aguardando decisão judicial. Já a criança que levou a droga para a 7; DP foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (Dea) e responderá também por tráfico, sendo liberada em seguida.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação