postado em 19/11/2009 22:00
Quatro integrantes de um quadrilha foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (19), em Minas Gerais. O grupo era especializado em fraudar empréstimos junto a instituições financeiras em Belo Horizonte e na Região Metropolitana do estado.Com os quatro homens foram apreendidos documentos falsos, 890 folhas de cheques, uma CPU e um veículo.
Segundo a Polícia Civil, Cláudio Márcio da Silva, de 38 anos, Lúcio Flávio Nascimento, de 42, Dante Felippe Muceli, de 34, e Júlio César Gonçalves dos Santos, de 44, foram presos quando entravam em uma agência bancária de Contagem em busca de aprovação de empréstimo que seria descontado no contracheque de um funcionário da Auditoria da Receita Federal.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha usava alta tecnologia para conseguir informações em bancos de dados restritos e falsificava documentos públicos como holerites, documentos de identidade, contas de água e luz etc.
O bando, que era monitorado há dois meses, foi autuado por formação de quadrilha e uso de documentos falsos. O grupo foi encaminhado para o Ceresp de Contagem. A operação Holerites, como foi chamada a ação, deve continuar pelos próximos meses.