postado em 21/11/2009 15:46
o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou neste sábado (21/11) a transferência para presídios federais de segurança máxima de sete presos, acusados de envolvimento na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, ocorrida no dia 17 de outubro.
Na ocasião, depois de intenso tiroteio entre quadrilhas rivais, um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado pelos bandidos. Três policiais que estavam na aeronave morreram.Os traficantes presos são da Favela São João, no Engenho Novo. A autorização para a transferência atende a um pedido da Secretaria Estadual de Segurança.
De acordo com nota divulgada pela secretaria, os presos, que cumprem pena em presídios do estado, são: Wilton Carlos Ribeiro Quintanilha Rabello Quintanilha, o Abelha; Levi Batista da Penha o Baby; Odir dos Santos, o Odir da Vila do João; Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará; Bruno da Silva Loureiro, o Coronel; Marcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho e Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim.
O processo de transferência está sendo preparado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e pelo Sistema Penitenciário Nacional, ao qual cabe definir para qual presídio federal os presos serão levados.