Brasil

Chega a 43 o número de municípios em situação de emergência no RS

postado em 24/11/2009 19:02
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu na tarde desta terça (24), o decreto de situação de emergência de outros três municípios: Cachoeira do Sul, São Francisco de Paula e Passo do Sobrado. Desta forma, chega a 43 o número de municípios em situação de emergência no estado em função de vendavais e inundações.

O estado tem 1.160 desabrigados e 8.624 desalojados. No total, foram 14.661 casas danificadas e 48 casas destruídas, segundo a Desfesa Civil estadual.

A Defesa Civil prossegue na distribuição de materiais de ajuda humanitária, com prioridade aos municípios da Fronteira Oeste e Metade Sul, em razão da continuidade das chuvas.

A Fronteira Noroeste fica em alerta em razão de acontecimentos recentes, uma vez que há um sistema propício às condições climáticas desfavoráveis, que se encontra estacionado sobre RS, pode agora afetar aquela região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação