Dois incêndios de grandes proporções atingiram a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira. Por volta das 19h, começou o fogo numa empresa localizada na rua Paulo Emílio Salles Gomes, na altura do número 145, no Jardim Pereira Leite, zona norte da capital paulista.
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo e informou que se tratava de uma fábrica de produtos de limpeza, mas a Defesa Civil disse que no local eram produzidas velas. Dezessete equipes dos bombeiros tiveram de ir ao local para apagar as chamas. Ninguém se feriu. O galpão atingido fica próximo ao supermercado Carrefour da marginal Tietê.
Por volta das 20h50, outro incêndio, desta vez na zona oeste da capital paulista, assustou pela altura das labaredas e pela quantidade de fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a empresa Ideal Sistema de Higiene, na avenida Imperatriz Leopoldina, na altura do número 25, na Vila Leopoldina.
O teto da fábrica desabou. Até as 22h, os bombeiros ainda não tinham informações sobre pessoas feridas, nem sobre as causas do incêndio.
A companhia comercializa papéis sanitários e guardanapos, além de outros produtos e equipamentos de limpeza. Ao todo, 22 equipes dos bombeiros foram encaminhadas ao local.
Por volta das 23h45, três horas após o início do incêndio, os bombeiros conseguiram controlar o fogo que atingiu a fábrica da empresa Ideal, na Vila Leopoldina. O prédio corre o risco de desmoronar passará por uma avaliação nesta quarta-feira (25) pela manhã.