Brasil

Recomendações da PF para segurança do Enem foram cumpridas, diz Haddad

postado em 03/12/2009 13:05
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta (3) que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram ;atendidos sem exceção;.

;Estamos confiantes de que tudo vai se sair bem. A Polícia Federal acompanhou todo o processo e fez muitas recomendações de ponta a ponta. Desde a saída do disquete dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] até o recolhimento das folhas de resposta, tudo passou por uma revista. Todo o investimento foi feito e não se economizou um centavo;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Segundo o Inep, o plano de operação do Enem tem o envolvimento das polícias militares das 27 unidades federativas, além do Exército, da Marinha, Aeronáutica e Polícia Federal. As provas serão aplicadas neste final de semana a 4,1 milhão de candidatos.

O exame estava marcado para outubro, mas teve que ser adiado porque a prova foi furtada da gráfica que imprimia o material em São Paulo. Durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Haddad disse que espera que os culpados sejam punidos ;exemplarmente;.

;Eles não prejudicaram o governo, mas 4 milhões de pessoas que tinham planejado fazer uma prova em outubro e sofreram transtornos. Mesmo que obtenhamos o ressarcimento do valor pago pela impressão da primeira prova, cerca de R$ 30 milhões, isso vai levar tempo e o prejuízo está dado. As pessoas precisam ter mais responsabilidade, sobretudo quando o assunto é educação.; <-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação