postado em 04/12/2009 09:10
A Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo está proibida de reconstruir o templo que desabou no início deste ano no Bairro da Aclimação, Região Central de São Paulo. O teto do prédio caiu em 18 de janeiro, quando nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. A decisão liminar foi concedida pela Justiça atendendo a pedido do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo.
De acordo com a promotora Mabel Schiavo de Souza, o alvará não poderia ter sido concedido em razão de a Igreja Renascer ter descumprido exigências de normas relacionadas à edificação de obras públicas ao longo dos últimos anos quando ocupou o prédio, onde funcionava um antigo cinema. Ainda segundo a promotora, a prefeitura permitiu a reconstrução sem levar em consideração a legislação municipal, o que poderia trazer prejuízos ambientais e urbanísticos.
O juiz da 10; Vara da Fazenda Pública, Valentino Aparecido de Andrade, atendeu o pedido do MP porque ;uma edificação irregular, como a da igreja da correquerida, não poderia ser reconstruída em face de vedação expressa do Código de Obras do Município de São Paulo;. A multa fixada pelo juiz em caso de descumprimento da liminar pela Igreja Renascer é de R$ 50 mil por dia.
Bispos
Na quarta-feira, os bispos da Renascer Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes ; fundadores da Renascer ; , foram condenados a quatro anos de prisão por crime de evasão de divisas. A sentença do juiz Fausto De Sanctis, da 6; Vara Criminal Federal de São Paulo, substitui a pena em prestação de serviços e a proibição de que o casal frequente lugares como cassinos, casas de jogos, lotéricas, leilão de bens e lojas de luxo. Os bispos também foram proibidos de viajar para outros países, exceto para aqueles onde existam templos religiosos próprios e somente mediante autorização judicial. <-- --> <--
--> <-- --> <--
--> <-- --> <--
--> <--
--> <--
-->