Brasil

Governo de SP prevê cota de emprego para ex-detentos em empresas

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou nesta segunda-feira um programa que empregará ex-detentos que cumprem medida socioeducativa

Estado de Minas
postado em 08/12/2009 12:33
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou nesta segunda-feira um programa que empregará ex-detentos que cumprem medida socioeducativa. Agora, os órgãos estaduais poderão exigir 5% do número de vagas aos ex-detentos das empresas vencedoras das licitações de obras e serviços.

O objetivo é estimular a inclusão na sociedade e no mercado de trabalho de egressos das penitenciárias paulistas e da Fundação Casa. O Pró-Egresso é uma parceria entre as secretarias estaduais do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), da Administração Penitenciária (SAP) e da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC).

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) irá captar vagas no mercado de trabalho paulista, inseri-las no Emprega São Paulo e fazer, nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), a inscrição dos ex-detentos.

Esses cadastros também poderão ser feitos em unidades da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC). A SERT vai oferecer também vagas em cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação