Brasil

Tempestade provoca quedas de árvores e inundações em BH

Otávio Oliveira
postado em 14/12/2009 16:35
Moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana se assustaram com o céu que escureceu no meio da tarde desta segunda-feira. A tempestade que atingiu a capital mineira causou inundações e transtornos no trânsito.

[SAIBAMAIS]Segundo o meteorologista da CEMIG, Ruibran dos Reis, a velocidade dos ventos na Região Metropolitana chegou a 77 quilômetros por hora e o nível chuva, até por volta das 15h, chegou a 29,2 milímetros, uma marca considerada muito alta. As chuvas foram causadas por um aglomerado de nuvens vindas do Norte do estado, desde o início da manhã.

Ainda de acordo com Ruibran dos Reis, a chuva passou por Três Marias, Corinto e Sete Lagoas e as nuvens devem chegar à Zona da Mata, onde pode haver temporal ainda nesta segunda-feira.

De acordo com o Instituto PUC-Minas/TempoClima, a chuva deve permanecer até a terça-feira na Grande Belo Horizonte. Segundo o meteorologista Adelmo Correia, na próxima sexta-feira, uma outra frente fria pode chegar à Região Central de Minas Gerais, trazendo de volta a chuva para a capital.

Inundações

O Corpo de Bombeiros registrou vários pontos de alagamento em Belo Horizonte, desde o início do temporal. No bairro Copacabana, na Região da Pampulha, há inundações em casas na rua Blumenal e na Avenida Central. As primeiras informações apontaram para a existência de moradores presos em casa por causa de um córrego que transbordou na região.

No bairro das Indústrias, na Região do Barreiro, uma casa ficou totalmente inundada na rua Irmã Maria Paula. Parte da parede de uma igreja chegou a cair sobre uma casa no bairro São Geraldo, na Região Leste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Árvores

Os bombeiros também registraram 20 ocorrências relacionadas a queda de árvores na Região Metropolitana. Uma delas teria caído em cima de carros, dentro de uma escola no bairro Barro Preto, na Região Centro Sul. A corporação não registrou vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação