Brasil

Mais 24 municípios aderem ao Programa de Segurança Pública com Cidadania

postado em 16/12/2009 18:35
Mais 24 municípios aderiram hoje (16) ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. Com isso, sobe para 136 municípios o número de municípios (incluindo o Distrito Federal) que já ingressaram no programa, criado em agosto de 2007.

Os municípios devem escolher quais são as ações do Pronasci destinadas a prevenir a violência que atendem à realidade de cada um. Só depois receberão os recursos para a implantação. Na cerimônia de adesão, o ministro da Justiça, Tarso Genro, assegurou recursos para os próximos três anos. A meta é investir R$ 6,707 bilhões até 2012.

O foco do Pronasci são jovens de 15 a 24 anos em risco de entrar na criminalidade, além de presos e ex-detentos.

Algumas ações do programa são construção de presídios, capacitação e aumento salarial para as polícias e capacitação de lideranças femininas em comunidades dominadas pela violência e pelo tráfico de drogas em temas como direitos humanos e cidadania.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação